Oi! Jeg hedder Giovana. Acho que você entendeu o que isso quer dizer,certo?
É, foi a primeira e única coisa que eu aprendi em dinamarquês,que é a língua falada na Dinamarca,país que eu tô indo passar uns meses...12, pra ser mais específica. Ok,talvez não tenha sido a única coisa... sei falar "Hej" e "Hej Hej",que significam "Oi" e "Tchau".
Mas acredito que é muito pouco,pois dinamarquês não é uma língua fácil de se aprender, e se eu fosse menos preguiçosa e estudasse a apostilinha que eu comprei,saberia ao menos responder um "Tudo bem?".
Ah,só para esclarecer: sou a pior pessoa do mundo em redações,o que significa que escrever não é meu forte. Esse blog é uma forma de me ajudar a melhorar isso,e de,além de tudo,tentar passar de alguma forma essa experiência única (que brega falar isso) que vou viver. PS:Promessa de Ano Novo: Estudar dinamarquês.
![]() |
O Pontinho vermelho é a cidade aonde vou morar. Chama-se Grenaa e tem cerca de 18 mil habitantes! |
Bom,toda essa coisa de intercâmbio começou quando eu passei a frequentar o Rotary Clube daqui da minha cidade (aliás,que eu agradeço muito por todo o suporte),a conversar com intercambistas de outros países,e a escutar de todos eles (sem exceção) que aquele era o melhor ano da vida deles. Antes era pra ser um intercâmbio de curta duração apenas, mas depois de conversas,pesquisas,argumentos e mais conversas,eu consegui o que queria: me inscrever para tentar uma vaga no de longa duração. Sim,caros colegas,pra tentar. Não basta apenas prencher intermináveis formulários(no RC são chamados de application),arranjar zilhões de argumentos a favor do intercâmbio para convencer seus pais que aquilo será bom para sua formação pessoal e até profissional,etc e tal. Ainda existem provas,entrevistas,redações,entre outros. Claro, estou me referindo ao processo seletivo do meu distrito (distrito é basicamente vários Rotary clubes reunidos), e isso pode variar, pois o Rotary não é a única organização que promove intercâmbios,e nem o meu distrito. Bom,isso não importa (ou será que sim?). Passado tudo isso,saiu o resultado,e consegui vagas muito boas. Europa sempre me atraiu,então escolhi Bélgica,mas eu iria só em Agosto de 2012. Tudo bem,eu esperaria ansiosamente...
Até que num certo domingo de outubro minha mãe me liga avisando que sairam vagas pra Europa em Janeiro, para a Dinamarca e para a Suécia,e eu poderia pegá-las se quisesse. Mesmo com muita pressão para escolher Suécia,eu acabei escolhendo Dinamarca. Tem muitos porquês,muitos mesmos. Eu poderia ter me aquietado (isso existe?) e ter ficado com a Bélgica? Sim! Eu poderia ter pego Suécia?Sim! Então por que escolheu Dinamarca,menina?*grito*. Tudo que eu sei é que me atraiu,mais do que os outros países, e que daqui exatos 17 dias eu estou embarcando pra lá, com certa convicção de que vou fazer das palavras dos intercambistas que conheci as minhas. PS 2: O nome deste blog é sim "baseado" no "Agora que sou Rica",caso você notar alguma semelhança.
heyy, gostei bastante do seu blog mesmo sendo só a primeira postagem hahah, principalmente do nome. eu tb sou intercambista e daqui um mes estou embarcando pra australia (: tb tenho um blog: www.thalesinkangarooland.tumblr.com
ResponderExcluirespero que de tudo certo na dinamarca, e saiba que só ouvi coisas boas de quem foi pra la.
have funnn
see ya
Gosteeei ! =)
ResponderExcluiradorei!!! parabéns esta muito interessante essa abordagem!
ResponderExcluirnão esqueça do que eu te disse que tem que fazer por lá, KAKAKAKA
ResponderExcluirObrigada pelos comentários!!=]
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir